[Ferramenta de gestão] Workflow na contabilidade

Homem segurando uma folha no escritório

Já falamos de workflow por aqui, mas hoje vamos destrinchar um pouco mais essa ferramenta de otimização.

O que é?

Traduzido, workflow significa fluxo de trabalho. Busca, como o nome diz, a fluidez dos processos de uma organização, um por vez. Isso é importante destacar, esse fluxo de trabalho faz todo um mapeamento, ajuda a resolver gargalos, mas lida com cada processo, um por vez. Pense nele como uma corrida de bastão: uma equipe, mas cada um finalizando sua própria etapa.

E os benefícios?

Ter essa visão sistêmica mostra o que funciona ou não, com isso, é possível ter mais agilidade na organização e isso equivale a um diferencial que agrega valor a sua empresa.

Além disso, a dinâmica de equipe pode ficar mais integrada e, assim, mais incentivada e produtiva.

Como implantar?

Primeiro, é preciso a disposição de mudar a cultura. Depois, é importante fazer um tipo de inventário considerando a equipe, os softwares e o tempo disponíveis.

E agora?

Definido começo, meio e fim é hora de desenvolver o fluxo. Para não ser contraproducente, é importante deixar o sistema fluir e estar disposto a ver não só os acertos, como os erros.

Como o e-Kanban pode ajudar você?

A nossa solução traz, além do workflow, a metodologia kanban junto a automatização de vários processos. Quer ver na prática ou falar de contador para contador, como uma consultoria?

One Response