Garanta o compliance e obtenha maior confiança na sua contabilidade

Conheço bem a necessidade que temos de controlar e acompanhar as diversas obrigações com nossos clientes.

Além disso, ainda temos a preocupação do fazer correto, ou seja, que não sejam repassadas ao fisco informações inexatas ou imprecisas.

Como garantir compliance neste universo de 500 obrigações?

Pois bem, imagino muitas contabilidades com uma carteira de 100 clientes, cada cliente com 5 obrigações mensais a cumprir. Como não esquecer nada? Como garantir que as informações estão corretas? Como ajudar a equipe no cumprimento e na conferência de tudo isso?

Padronize as obrigações necessárias

Novamente trazendo a importância do conhecimento técnico com a tecnologia, obtenha o controle contábil centralizando toda a informação numa ferramenta.

Assim, por exemplo, a tributação e as obrigações necessárias ficarão padronizadas, gerando uma base para cadastro de novos clientes.

Mantenha uma agenda

Periodicidade de entrega e auditoria dos recibos salvos levam ao cliente correto, período correto e obrigação correta.

Manter a conformidade torna a contabilidade confiável e contribui muito na reputação de mercado, a imagem do seu escritório contábil vai melhorar e com fundamento para isso.

Por fim, um bônus:

Você vai dormir melhor!

Sei que boa parte dos colegas não dorme bem cada vez que pensa neste universo complexo de nosso segmento. Mas por experiência própria, é um peso a menos que alivia e muito na hora de dormir tranquilo.