[Gestão contábil] Quando a conta não fecha

Tempo de atendimento estipulado aos clientes x Tempo gasto

Como você está acompanhando o tempo de atendimento de sua equipe aos clientes?

Vários escritórios contábeis não sabem quantas horas despendem para atender às necessidades dos clientes.

A experiência ajuda a estipular. Eu, que estou na área há 30 anos, sei muito bem disso.

Temos as atividades mais técnicas, como processos de folha, de impostos e da contabilidade.

E também temos a de pessoa a pessoa, que não importa o quão avançada fica a tecnologia, conta muito:

O atendimento ao cliente

E, desse atendimento, consigo pensar rapidamente em alguns exemplos de dúvidas que aparecem:

– Dúvidas sobre Recursos Humanos:

  • Como contrato funcionário?
  • Posso demitir, quanto custa?
  • Tenho uma pessoa que quer sair de férias, pode? Quantos dias?

– Dúvidas sobre tributos:

  • Qual alíquota pago de impostos?
  • Tal produto tem ST?
  • Como emito nota fiscal para São Paulo?
  • Quais códigos fiscais devo utilizar?

– Dúvidas societárias:

  • Quero iniciar nova atividade, o que devo fazer?
  • Meu sócio pediu pra sair da empresa, qual o procedimento?
  • Meu alvará está vencido, como se faz para renovação?

Muitas dúvidas de clientes são recorrentes. Ou seja, sua equipe responde da mesma forma todos os dias, semanas e meses.
Aí, ainda se apoiando na experiência compartilhada, dá de se manter no estipulado por contrato, sem perdas.

Mas… e quando o tempo demandado não está sendo coberto pelos honorários pagos?

O jeito é recorrer aos registros e a todos os dados que se têm.
E, dependendo da quantidade de dados levantados, dá de aprofundar a análise e avaliar o tempo demandado.

E sabe as perguntas que se repetem?

Ainda que uma equipe bem treinada responda toda vez, a energia investida pode gerar uma perda de foco,
principalmente se pensarmos numa cartela de clientes cujo objetivo é expandir.

Uma solução simples, prática e imediata para essa situação é criar padrões de respostas e automatizá-las.

Assim, é um bom modo de manter equilibrada a tríade equipe x clientes x tecnologia.

Sem contar que todas essas informações podem gerar melhorias que poderão sem melhoradas,
contribuindo e muito para elevar a gestão da sua contabilidade.

Quer saber como realizar essa melhoria em 5 cliques e diminuir até R$ 52 mil de déficit por acordos que ultrapassam o que está no contrato?

Veja abaixo nossa ferramenta em ação:

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