Cumprir com as obrigações firmadas com os clientes através do contrato de prestação de serviços é preciso. Por hábito, falta de tempo e/ou sobrecarga, podem acontecer enganos no desenrolar dos processos contábeis.
Antigamente, tínhamos pastas para organizar o fluxo de documentos. Hoje, além de serem praticamente todos digitais, precisamos de software para nos guiar em meio à burocracia.
Tomemos por exemplo os processos societários:
A simplificação e a automação viraram partes do nosso cotidiano, o que faz com que busquemos sempre executar o contratado da forma mais rápida e precisa possível.
São muitas as metodologias, como OKR ou Kanban, seja qual for a escolhida, para prazos e reports aos clientes o melhor é uma equipe de olho no painel de gestão.
Recomendo essas três perguntas como norte:
Partindo do ponto no qual já se usa a automatização das tarefas, também é importante:
A automação (ou automatização, se você preferir) tem muito a ver com otimização. Aquela tarefa que demandava 2 ou 3 atividades, agora se faz uma única vez.
E, caso haja dúvidas, sabe aquilo de mostrar trabalho? Pois bem, o cliente recebendo as notificações dos andamentos dos processos, é uma forma literal de mostrar isso, gerando mais valor ao seu contrato de prestação de serviços.
Existem várias jeitos de se chegar ao mesmo resultado. Simplificar e automatizar processos é um deles.
Boa sorte!