[Clientes + Tecnologia] Porque o segredo é não ter segredo

Hoje o papo é sobre papo! Calma que já vai ficar claro. Quero falar de comunicação.

Mais especificamente sobre uma melhor comunicação com os clientes usando tecnologia.

Muito se propaga que é preciso construir o discurso certo para a venda, o atendimento de qualidade do pós-venda, também, importantíssimo mas…

E durante o serviço?

O recurso do “deixa comigo que eu resolvo” já não cabe mais. Primeiro, porque é questão de trabalho em equipe. Depois, porque não deixar o cliente a par do processo pode gerar um distanciamento e uma desinformação sobre, de fato, qual é o trabalho.

Sabemos que a aproximação cliente e empresa, ainda que fique só no ambiente virtual, é fundamental. Então, como proceder?

Imagine o ambiente de trabalho como uma casa de vidro, numa transparência que, por si, já cria seu valor.

E num ambiente online?

Bom, processos bons funcionam tanto no ambiente físico quanto no virtual. Sabe, né? O Kanban com seus post its e o kanban eletrônico com seu drag-and-drop. Ou seja, são necessárias apenas adaptações.

Automatização

Automatizar e notificar por etapa é sinal de todo mundo a par do que está acontecendo, um tipo de controle de tarefas contábeis que traz mais tranquilidade para as pessoas envolvidas.

Aviso de notificações

Os processos acontecem e o cliente recebe os comunicados com disparo automático, que também já ajuda a diminuir erros e atrasos.

Report de tarefas

Participar das entregas, das rotinas, é deixar seu cliente ciente das atividades. Esta espécie de “prestação de contas” não é só provar que você sabe o que está fazendo. Essa visão acaba pendendo para o viés de competição, quando, na verdade, pode ser visto como uma atividade que gera colaboração através da informação.

Em suma, comunicação é aproximação

Pense numa cozinha de restaurante que você pode ir visitar. Se você não for um chefe renomado gravando um programa de TV, provável que você só veja como é feita a refeição que você pediu e, tendo uma experiência positiva, o valor pago vai além do dinheiro, mas por toda a experiência, certo?

Então, bon appetit! Quer dizer, boa jornada!

Se você acha que está na hora de usar a tecnologia para melhorar a relação com seu cliente. Agende uma demonstração gratuita e veja, na prática, como colocamos os processos contábeis para rodar!

Comments are closed.