
Reunir informações para analisar resultados é preciso. Ter as informações dos clientes mas elas espalhadas pelo escritório mais atrapalha que ajuda.
O que causa?
Redução no faturamento e atendimento de alguns clientes em detrimento de outros.
Como resolver?
Com um perfil do cliente bem definido.
A possibilidade de cruzamento dos dados estipulados em contrato versus o dia-a-dia da equipe, torna possível avaliar o resultado obtido e tomar as ações necessárias.
No que mais o escritório ganha?
Consultar detalhes do contrato é fundamental para que o time possa organizar a rotina por perfil do cliente até porque, normalmente, os mais complexos são trabalhados com prioridade maior.
Ter uma matriz acordada com o cliente e disponível ao time traz tranquilidade nas cobranças e conhecimento para as abordagens do cliente.
Saber o responsável em cada departamento ajuda na solução de dúvidas, transferências de ligações, chamadas de reunião e diversas outras demandas do escritório.
Medir o tempos aplicados para as tarefas gera resultado já na fase de registro.
Mostrar através de relatórios para o cliente todo tempo dedicado a sua empresa, traz como consequência uma maior facilidade em alinhar a cobrança dos honorários.
Ficamos mais produtivos, analíticos, ponderados e rentáveis.
E como o e-Kanban te ajuda nisso?
- No perfil do cliente são mantidos os detalhes do contrato
- Esses podem ser consultados pelos colaboradores com permissão
- Dados como: matriz de responsabilidade, tributação, plano contábil contratado, responsável por cliente em cada setor, status dos processos
- E principalmente tempos aplicados e atendimentos executados.