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Como reunir informações dos clientes? Homem confuso com documentos

Como reunir informações dos clientes?

Reunir informações para analisar resultados é preciso.

Ter as informações dos clientes mas elas espalhadas pelo escritório mais atrapalha que ajuda. Pode causar redução no faturamento e prejudicar o atendimento de alguns clientes em detrimento de outros.

Uma forma de resolver é com um perfil do cliente bem definido.

A possibilidade de cruzamento dos dados estipulados em contrato versus o dia a dia da equipe, torna possível avaliar o resultado obtido e tomar as ações necessárias.

No que mais o escritório ganha?

Consultar detalhes do contrato é fundamental para que o time possa organizar a rotina por perfil do cliente até porque, normalmente, os mais complexos são trabalhados com prioridade maior. Ter uma matriz acordada com o cliente e disponível ao time traz tranquilidade nas cobranças e conhecimento para as abordagens do cliente.

Outra coisa que pode ajudar é saber o responsável em cada departamento ajuda na solução de dúvidas, transferências de ligações, chamadas de reunião e diversas outras demandas do escritório, assim como medir os tempos aplicados para as tarefas. 

Relatórios e reajuste de honorário sem estresse

Mostrar através de relatórios para o cliente todo tempo dedicado a sua empresa, traz como consequência uma maior facilidade em alinhar a cobrança dos honorários, diminuindo o estresse na hora do reajuste. Sabemos que está estipulado no contrato mas mesmo assim pode ser um momento delicado. 

Preze pelos dados e pela comunicação

Ter o registro de tudo que foi feito, das horas despendidas ao cliente, os documentos entregues e ter como mostrar isso de um jeito fácil de entender. Focar nos fatos também ajuda a revitar os ruídos da comunicação, o que provavelmente vai tornar mais simples e produtivo reunir, conversar e entrar em acordo.