[Abertura de empresas] Organização e gestão paralegal

Como organizar melhor o setor de abertura de empresas?

MEI, EIRELI, Sociedade LTDA.: são vários tipos de sociedade e, em comum, os muitos processos para abertura de uma empresa.

Como estabelecer uma verdadeira relação de parceria no qual o empresário também faça parte e consiga acompanhar os procedimentos do contador?

Primeiramente, ter noção de tudo que precisa ser executado. Essa fase inclui alvará e certificado, por exemplo e uma escolha é fazer uma lista com:

  • Datas
  • Status
  • Notificação geral

As notificações servem como um lembrete para todas as pessoas envolvidas e também dão um senso de “ver as coisas fluindo.”

E, falando em fluir, uma outra estrutura importante é o Workflow.

É um fluxo de trabalho que ajuda na diminuição de erros e traz consigo, além da visão sistêmica, a tecnologia como aliada.

A essa altura, já percebemos como as ferramentas tecnológicas vêm pra somar na profissão contábil, diminuindo o medo da “máquina roubar meu trabalho”.

Porque, por último, está a centralização desses processos numa única ferramenta bem como sua integração com outras plataformas, incluindo a de comunicação.

Portanto, temos uma variedade de tarefas que funcionam dentro de múltiplos processos e que, sim, podem diminuir com o tempo, conforme os gargalos forem identificados.

E como identificar gargalos?

Para saber onde estão os erros e os acertos, primeiro, é preciso uma gestão que possibilite visualizar e mensurar o todo.

Talvez reorganizar assim seja uma grande mudança, mas lembre-se, grandes mudanças são feitas de pequenos hábitos sequenciais e, para além do ganho financeiro, o de tempo, produtividade e fidelidade do cliente pode estar assim, a um click de acontecer. 😉

Comments are closed.

SESCON Grupo Diretiva

Rua Tijucas, 370 Sala 14
XPTO Coworking. Bairro: América
Joinville – SC

Shopping Basket