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Gestão de relacionamento com o cliente - CRM

Customer Relationship Management na contabilidade

Às vezes, o gerenciamento dos clientes está satisfatório mas na busca para deixá-lo melhor, usar um CRM pode não parecer uma escolha óbvia…

Um CRM pode trazer muitos benefícios para a área comercial de qualquer empresa, inclusive a de contabilidade.

Hj trazemos pontos a considerar:

Relacionamento que pode levar à fidelização:

Um CRM ajuda a registrar e acompanhar as interações com os clientes, permitindo um serviço mais personalizado devido ao histórico guardado com as informações relevantes. O que pode levar a antecipar suas necessidades, fornecer um serviço de alta qualidade e, assim, aumentar a satisfação do cliente.

Melhor Comunicação Interna:

Ter um CRM permite que a equipe saiba quais serviços estão sendo prestados, quais as próximas etapas e quem é responsável por cada tarefa. Isso facilita a colaboração e a otimização de processos.

Rastreamento de Oportunidades de Negócios:

No setor societário, onde as oportunidades de expansão e crescimento são frequentes, um CRM pode ajudar a identificar e acompanhar oportunidades de negócios de forma mais eficaz.

Análise de dados para tomada de decisões:

Ao ter o registro do que está sendo feito, essas informações podem se transformar em dados que vão ajudar a tomar decisões, identificar tendências e ter oportunidades de melhoria.

E então, faz sentido para você? Se quiser saber mais sobre como um contador também pode ser um consultor, acesse o nosso ebook gratuito: